ANÁLISE DO FILME "FELICIDADE POR UM FIO", DA NETFLIX

outubro 06, 2018

Imagem relacionada
"Baseado no livro Nappily Ever After, o filme conta a história de Violet Jones, mulher bem-sucedida nos negócios e também na vida amorosa. Após se frustrar com o fato de seu namorado não a pedir em casamento, ela sente que precisa reavaliar seu estilo de vida e escolhas e começa a descobrir uma nova identidade para si."
Após esta sinopse dada no catálogo da Netflix, é provável que vocês se sintam desencorajados a assistir o filme por pensar que já viram este roteiro antes e, por isso, cair em algo que pode até parecer clichê. Talvez, com esta sinopse, vocês se questionem se o mundo precisa de mais um feel-good movie. 
Bom, o fato é que Felicidade Por Um Fio é exatamente o contrário do que filmes com esta proposta oferecem ao seu público. Em todos os seus princípios mais básicos, mesmo quando previsivelmente encaixados em uma fórmula e caricaturais em seus estereótipos, ele atende bem ao que precisávamos ver acerca de um tema tão importante.
Se eu fosse escrever a sinopse deste filme ela seria redigida mais ou menos assim: A história de uma mulher bem sucedida que descobre que ela pode ser quem ela quer ser e não o que que foi ensinada a ser. Essa descoberta afeta sua relação com a mãe, com o namorado e até mesmo com o emprego, causando vários conflitos internos durante a trama. 

Eu assisti e tirei minhas próprias conclusões desse filme em meu canal no youtube. Será mesmo mais um clichê? Talvez você se surpreenda. O que não te contaram sobre o novo filme produzido pela Netflix 'A FELICIDADE POR UM FIO'? Vem ver? Pode conter alguns spoilers. Risos, Xo.

Talvez também lhe interesse

4 comentários

  1. Também vi esse filme, muito lindo, transmite bem a realidade de muitas mulheres de um jeito cômico. Afinal, para as cacheadas que alisavam ou alisam o cabelo, quem nunca deixou de fazer algo com medo do cabelo enrolar. Minha infância foi assim. O filme nos passa que não precisamos seguir um estereótipo de beleza, porque a mãe, o namorado ou alguém quer. Podemos ser o que a gente quiser, e podemos ter o cabelo que escolhermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, estou digitando com os pés, pq com as mãos estou aplaudindo seu comentário!

      Excluir
  2. Sua mãe parece um máximo mesmo com você contando assim.

    ResponderExcluir