CRONOGRAMA CAPILAR BIO EXTRATUS COMPENSA?

janeiro 25, 2018








CRONOGRAMA CAPILAR O QUE É? COMO FAZER? VALE A PENA?





A maioria de nós usamos máscaras hidratantes semanalmente, não é? Você segue essa recomendação à risca, mas o seu cabelo continua caindo, com aspecto ressecado ou quebradiço? Isso acontece porque ele não precisa somente de hidratação.
Na verdade, mesmo um produto de excelente qualidade, se usado em excesso, pode causar problemas. Todo cabelo precisa receber a dose necessária de cuidados, sem exagerar e nem faltar.

E é aí que entra o cronograma capilar.





O QUE É ?


O cronograma capilar (CC) nada mais é do que uma agenda de cuidados e tratamentos para recuperar cabelos danificados. Com ele, você terá a responsabilidade semanal de investir em máscaras de hidratação, óleos e cauterização, de acordo com a necessidade dos seus fios.

Diferentemente do que muitos pensam, mesmo sendo um forte aliado, ele não é destinado apenas para cabelos crespos ou para pessoas que estão passando por transição capilar.

O cronograma tem a proposta de recuperar a vivacidade e o brilho de qualquer cabelo submetido a
agressões — como o uso de chapinha, secador, progressiva, tinturas e alisamentos — e até mesmo a impactos naturais, como a exposição excessiva ao sol.



Esse sistema de tratamento é feito durante um mês, com um intervalo de no máximo uma semana entre uma fase e outra, de acordo com o estado dos seus fios: danificados ou saudáveis. Sim, cabelos saudáveis também precisam de cuidados!

Tudo é cronometrado para que o seu cabelo receba a dose certa de hidratação, nutrição e reconstrução, por meio de produtos e
tratamentos específicos.

Essas três fases para manter o cabelo saudável consistem em:


Etapa 1: Hidratação

Para ter brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação. A hidratação não age profundamente nos fios (como a
cauterização e a reconstrução), mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas.

A glicerina vegetal é um hidratante natural e condicionante; não possui alteração química, e por isso é capaz de obter melhores resultados quando falamos na retenção e absorção de água.

 Quais Componentes procurar em mascaras para Hidratação ?


Glicerina,
Bepantol, extrato de plantas botânico, elastina, colágeno, aloe vera e silicones


O resultado de uma boa hidratação é um cabelo maleável, sedoso e brilhante, eu uso nessa etapa a máscara neutro de bio extratus.






Etapa 2: Nutrição

A etapa de nutrição consiste em repor os lipídios dos fios, especialmente em cabelos secos por terem uma falta natural de sebo (gordura) nos fios.

A etapa de nutrição consiste em utilizar produtos que contenham óleos, manteigas e outros componentes hidratantes. Estes componentes, além de balancear a composição do creme, irão permitir que os lipídios atuem sobre os fios e obtenham os resultados desejados para esta etapa.

É através da nutrição capilar que se reforçará a energia vital dos cabelos que, de certa forma, se desgastaram pelos mais variados agentes externos tais como sol, vento, água do mar, piscina, produtos químicos decorrentes da coloração, entre outros.
Componentes da Nutrição:Os óleos: óleo de coco, óleo de oliva, óleo de abacate, óleo de tutano, óleo de karité, óleo de argan.
As manteigas: manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, manteiga de macadâmia, manteiga de tutano, manteiga de murumuru, manteiga de argan.


Eu uso a Máscara de tutano nessa etapa:









 Etapa 3: Reconstrução

Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. A reconstrução capilar é um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, devolvendo a vida aos cabelos e ainda prevenindo danos mais profundos aos fios.

Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura e ficam mais fortes e resistentes.
Componentes da Reconstrução

Queratina hidrolizada, creatinina, proteínas e aminoácidos.

O processo deposita nos fios queratina, proteínas, aminoácidos e minerais, todos hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Estes componentes tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas eu uso a QUERAVIT nessa etapa.






COMO FAZER?

A dúvida mais comum quando o assunto é cronograma capilar é: como identificar se o meu cabelo precisa de nutrição, hidratação ou reconstrução?


Para identificar quais são as suas no momento, basta observar alguns aspectos:
O cabelo está armado, sem brilho e ressecado? Hidratação nele.
Está com frizz, poroso e desalinhado? Então é preciso nutrir.
Muito fino, com pontas duplas e quebradiço? É hora de investir em reconstrução.

Muitos profissionais recomendam um teste simples: o da porosidade. Basta pegar um copo com água, colocar o seu fio de cabelo limpo (sem produtos), deixar por sete minutos e observar o resultado.


TESTE DE POROSIDADE:










KIT CRONOGRAMA CAPILAR BIO EXTRATUS











A BIO EXTRATUS, tem tanto as mascaras para as etapas, quanto o kit que você pode acrescentar nas mascara e vem tudo explicadinho no kit quando você compra , assim não tem erros, aí você decide qual melhor para o seu  bolso.




CASO ESCOLHA USAR O KIT, VOCE NÃO PRECISA TER TODAS AS MÁSCARAS, BASTA COMPRAR A HIDRATANTE E ADCIONAR 12 GOTAS DA AMPOLA ESCOLHIDA NUM RECIPIENTE SEPARADO PARA CUMPRIR A ETAPA DO DIA.


ESCOLHA SUA AGENDA DE ACORDO COM SEU CABELO PLAY NO CC:










VALE A PENA?
Eu particularmente amo tratar do meu cabelo com essas etapas, para mim super compensa e sempre mantém meu cabelo muito saudável.

Uma das principais vantagens do cronograma capilar é permitir que esses tratamentos sejam incorporados à rotina das mulheres de uma maneira mais fácil e natural.

Parece complicado, mas é simples! Com um pouco de paciência, é fácil seguir o método corretamente — e o melhor: entender as necessidades do seu cabelo.Mesmo que, com o passar do tempo, você não siga mais o cronograma capilar, ter esse conhecimento é uma vantagem para mantê-lo sempre saudável!

Gostou das dicas? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais! Seguir o cronograma capilar em grupo vai deixar tudo mais fácil e divertido, dúvidas? sugestões? deixe nos comentário e assista ao vídeo sobre cronograma capilar no youtube:






beijinhos crespos para voçes!

Talvez também lhe interesse

0 comentários