MÉTODO LOC DEFINIÇÃO MÁXIMA

dezembro 28, 2017


MÉTODO LOC: DESCUBRA O QUE É A TÉCNICA DE FINALIZAÇÃO PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS que promete máxima definição

cabelo crespo tipo  4a



O método LOC, que combina produtos em fase líquida, oleosa e cremosa, é UMA técnica de finalização que virou queridinha das crespas e cacheadas! uma excelente opção que eu aderir para vida se voce assim como eu já assumiu a textura natural dos seus cabelos, recomendo LOC como uma das várias formas para dar definição às madeixas e a nova técnica é mais uma que promete ganhar espaço na rotina de beleza. Além da fitagem, dedoliss, UCPE e alguns outros procedimentos clássicos, o método LOC também ajuda a conquistar cachos mais definidos. Saiba o que é e como fazer!

ASSISTA NO YOUTUBE O ARRUME-SE COMIGO 




DANDO UM UP NA JUBA NO DAY AFTER COM ETAPAS DO MÉTODO LOC NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM
PRODUTOS QUE EU USO NA TÉCNICA 

MÉTODO LOC: LÍQUIDO + ÓLEO + CREME

O diferencial da técnica de finalização LOC é que ela aposta em produtos de texturas diferentes para deixar os cachos bem hidratados e o mais definidos possível. O método combina etapas com três fases: líquida, oleosa e cremosa. sem segredos saiba mais:
Líquido: L- A fase líquida é a primeira a ser aplicada nos cabelos e consiste em alguma misturinha com água ou mesmo com a água pura, de preferência filtrada ou mineral. Esta etapa é importante para amolecer a cutícula dos cabelos e promover a absorção das fases seguintes. (eX: COMPONENTES DO CREME água com glicerina líquida ou d-pantenol)
Óleo: O- Nesta fase, aposte no óleo capilar da sua preferência, o mesmo usado para selar as pontas ou para fazer umectação. Ex: óleos vegetais capilares, como coco, argan, macadâmia, manga... etc) 
Creme: C- Nessa fase use o creme de pentear , leave-in, ou condicionador sem enxágue
dica: coloque todas as fases no mesmo recipiente, de preferência um borrifador ou mesmo uma embalagem de creme de pentear, e borrifar a misturinha nos fios sempre que precisar de dar um "up" à definição dos cabelos.  

Passo a passo do Método LOC


O segredo está na ordem de aplicação de acordo com a taxa de evaporação de cada um deles e na pausa que é preciso ser feita entre cada etapa – cerca de 10 a 15 minutos de espera para que o cabelo absorva bem cada um dos produtos. Então, o primeiro passo é hidratar os cabelos com água, seja durante o banho ou com um borrifador. A água pode ser usada pura ou misturada a glicerina líquida ou d-pantenol, que ajudam na formação dos cachos e no brilho. Umedeça os fios e deixe-os secar naturalmente.
Com os cabelos úmidos ou seja parcialmente secos (se estiverem molhados, a absorção dos produtos não vai ser eficaz), comece a segunda parte do Método LOC (líquido, óleo, creme), a aplicação de um óleo vegetal de sua preferência. Vale usar o tradicional e popular argan ou um produto a base de óleo de coco, moringa, murumuru, oliva, buriti, monöi, etc. Escolha aquele que seu cabelo costuma se adaptar melhor e aplique mecha a mecha, massageando bem os fios e enluvando para potencializar a penetração. De novo, deixe o produto agir por cerca de 10 minutos.

Após a aplicação do óleo e pausa: 

Aplique de um creme de pentear, leave-in ou condicionador sem enxágue. Mais uma vez escolha aquele creme que você já está habituada e que não pesa no seu cabelo. Ele precisa ser consistente, mas não pode deixar resíduos aparentes. Nesta etapa, você pode aproveitar para fazer uma fitagem nos fios e assim garantir cachos modelados ao fim do processo, ou finalize como de costume mesmo, não é obrigatório a fitagem.

BENEFÍCIOS DO Método LOC: 

 Cabelos ficam mais fortes porque, com todas essas etapas e pausas, a hidratação é selada dentro dos fios, o que confere maior resistência aos crespos. A técnica também é responsável por devolver maciez e brilho aos cabelos, além de ser eficaz no combate ao frizz dos fios longos.






GOSTOU? SE FIZER ME CONTE O RESULTADO OK!? OU VOCÊ JÁ FEZ? VOCÊ JÁ CONHECIA A TÉCNICA?  DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Talvez também lhe interesse

0 comentários